Espaço Lúdico e Pensar pedem ajuda da população em campanha de lacres
6 de agosto de 2021
feira de trocas de brinquedos
Sábado foi dia de Feira de Trocas de Brinquedos na Lapa
18 de outubro de 2021

Escolas de SP são certificadas na subprefeitura da Lapa

subprefeitura lapa

Green Kids School, Espaço Lúdico, Espaço Pensar e ONG Alquimia receberam o título de Escolas do Bem 2020-2021, pelo impacto de seus trabalhos na melhoria do bem-comum.

Uma escola que está preparada para o futuro e que atua na formação integral dos seus alunos, com uma visão transformadora, é hoje uma instituição à frente do seu tempo.

A função de uma escola inovadora vai além da transmissão do conhecimento para que o aluno tenha bons resultados em avaliações e no vestibular. É preciso garantir uma série de competências que farão dos futuros adultos cidadãos capazes de impactar positivamente na sociedade e no meio ambiente.

subprefeitura da lapa

Este é o propósito do programa Escolas do Bem, que fomenta nas escolas públicas e privadas uma gestão baseada em responsabilidade social, construindo uma cultura de ajuda mútua e contribuindo para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, começando pelo bairro onde estão inseridas.

Escolas são certificadas na Subprefeitura da Lapa

No dia 10 de setembro, o Instituto Noa e a Subprefeitura da Lapa fizeram uma pequena cerimônia para entregar os títulos às Escolas do Bem da região.

A subprefeita da atual gestão, Fernanda Galdino, entregou os títulos às diretoras e parabenizou a todos pelo excelente trabalho, reconhecendo o alinhamento direto do projeto com ações planejadas pela subprefeitura para aquela região.

• subprefeitura da lapa

Conheça as escolas que foram certificadas como Escolas do Bem 2020-2021 em São Paulo (SP):

Green Kids School – Rua Nanuque, 363 – Vila Leopoldina

Espaço Lúdico – Rua Barão do Bananal, 603 – Pompeia